sexta-feira, 3 de agosto de 2018

BONECAS EMÍLIA + VISCONDE DE SABUGOSA + FOFÃO + CHAVES + CHIQUINHA + MÔNICA (MEUS BONECOS PREFERIDOS)

Olá pessoal,hoje trago para vocês uma publicação para lá de especial.
Vou mostrar a vocês os meus bonecos preferidos. Os que não vendo de jeito nenhum.
Não importa se são raros ou não. Todos os dessa publicação são especiais para mim, pois me recordo do tempo em que eu era criança, quando era feliz e não sabia.

Eu tive uma infância que a geração de hoje em dia não conhecerá. As crianças de hoje já nascem com tablets, Notbooks, Vídeo Games...
Quando eu era criança eu não conhecia a internet. Quando passei a conhecer nem ligava.
Preferia brincar na rua. 

Morava perto de um sítio. Lá tinha muitos pássaros e animais. 
Então eu cresci tendo contato com o verde. 

A maioria desses personagens que vocês verão, fizeram parte de minha infância. Vivia assistindo Sítio do Picapau Amarelo, Chaves, Turma da Mônica e vários programas infantis.

Então vamos lá.


Primeiramente vou mostrar quatro bonecos pertencentes ao Sítio do Picapau Amarelo, o meu seriado preferido.

Vou começar com as bonecas Emília.

A primeira Emília é da Estrela, é toda feita em plástico rígido. Ela é dos anos 60.
Era distribuída pelas famosas Cestas de Natal Amaral. É uma das relíquias que tenho em minha coleção.

Existem poucas unidades dela á venda.






A minha está em muito bom estado de conservação, devido ao tempo que tem.

A segunda Emília é da década de 70. Também foi fabricada pela Estrela.
Seu rosto é de vinil, seu corpo em tecido, seus cabelos em lã, prendidos por fitas de cetim.
Ela é recheada de bolinhas de isopor. Ainda tem a correntinha e o pingente da original da Estrela.



Ela está bem guardadinha em sua embalagem original.





Abaixo vemos a divulgação da boneca Emília na década de 70. 



A terceira é da Grow. Tem os cabelos em vinil, cabelos em fios de lã e é recheada de algodão.
Ela tem velcros na mão, e seus cabelos crescem ao se puxar a cordinha nas costas dela.
É da década de 2000.




Ela foi a primeira boneca Emília que eu comprei.

Eis aqui o Visconde Sabugosa. Ele também foi fabricado no mesmo ano e pela mesma marca da Emília que cresce o cabelo.

Seu rosto, mãos e sapatos são de vinil e seu corpo é de tecido. Ele não faz nada em específico. Embora existam bonecos semelhantes da mesma marca que falam.


Ele foi o primeiro boneco da Turma do Sítio que eu ganhei. Isso lá em 2013.

Abaixo temos o Fofão da Mimo. Da década de 80. 
Nos anos 80 o personagem foi um ícone. O boneco foi muito famoso na época.

Ele tem o rosto em vinil e o corpo em tecido. É recheado de bolinhas de isopor.
Seus cabelos são de fios de lã.




Na internet tem muita gente (em minha opinião por ignorância) que diz que o boneco é possuído, é do mal...
É tudo mentira. Pois eu tenho o boneco.
Ele não tem nada de possuído. É um boneco comum, como os outros.

O Chaves (El Chavo) é conhecidíssimo no Brasil inteiro e em toda a América Latina. Ele foi eternizado por Roberto Gómez Bolaños (Chespirito).

O programa, de mesmo nome do personagem, é um programa humorístico, querido por crianças, jovens e adultos. Justamente pela sua simplicidade.
É um humor muito bom. Não precisa de palavrões para fazer as pessoas rirem.
Por isso é tão querido.

O boneco do Chaves é raríssimo. É da Baby Brink. 
Tem o rosto, braços e pernas em vinil. O corpo dele é de tecido.
Foi fabricado no ano de 2007.

Em uma entrevista do SBT, Chespirito ganhou um boneco igualzinho a esse.
Quando ele faleceu, os bonecos se esgotaram das lojas.




Chespirito e o Boneco do Chaves da Baby Brink.

Eis aqui também uma boneca da personagem Chiquinha (La Chilindrina) da Turma do Chaves. Não tem uma marca aparente. 
Seu rosto é de vinil e seu corpo é de tecido. 

Ela é muito bem feita. Se parece muito com a personagem real.



Ainda temos a recente boneca da Mônica fabricada pela Sid-NYL Todo dia é dia de brincar.
Ela parece muito também a personagem Mônica dos quadrinhos e do desenho animado.
Muito linda.
Feita em um vinil cheiroso.













Vejam só que legal a minha turminha reunida. Todos muito bem conservados.

ACEITAMOS VENDAS OU DOAÇÕES DE BRINQUEDOS E OBJETOS ANTIGOS. 

CONTATOS : (018)99673-7032/99761-4026 


sitiodopicapauamarelo2015@gmail.com















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANIVERSÁRIO DE "MINHA EMÍLIA" DA ESTRELA Hoje é um dia muito especial. Além de ser o aniversário de Carlos Villagrán, o Quico d...