quinta-feira, 12 de julho de 2018

Bonecas da Chiquinha 

"Sim, pois é, pois é, pois é".

Quem não conhece a menina mais travessa e brincalhona da Vizinhança do Chaves? A menina sardenta, banguela, de maria-chiquinhas desalinhadas e muito esperta.

É a Chiquinha, ou La Chilindrina. A personagem ficou mundialmente conhecida pelo seriado mexicano El Chavo del 8 ou Chaves como conhecemos no Brasil.

A Travessa e inesquecível personagem foi interpretada da década de 70 até a década de 90 na TV pela atriz Maria Antonieta de Las Nieves, e até recentemente no Circo da Chiquinha.

"Chiquinha" gravou muitos discos e CD,S. Duas de suas músicas mais conhecidas e que eu acho muito legais são : Aqui Está La Chilindrina e Peluchin.

A música Aqui Está La Chilindrina foi tema de um programa com o mesmo nome. Mas, que infelizmente durou pouco.


Ele trazia as aventuras de Chiquinha fora da vila. Em um internato de freiras.
Quem dirigiu o programa foi Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales.


A boneca acima não tem uma marca aparente. Parece ser artesanal.
Ela mede aproximadamente 42 cm de altura e 21 cm de largura.

É bem feita. Pois realmente se assemelha bem a personagem.






A Segunda Chiquinha também não tem uma marca aparente. Seu visual foi baseado no figurino de 1972 da personagem.
Na primeira temporada de Chaves.

Essa, diferentemente da primeira, tem os cabelos feitos por fios de nylon.

Ela mede 30 cm de altura e 20 cm de largura.

A boneca abaixo tem 11 cm de altura e 5 cm de largura. Ela também não tem marca.
Veio em uma cartela com outros bonecos do mesmo tamanho e material.

Ela é de PVC e foi baseada nos possíveis traços da personagem para a animação. Que infelizmente não deu certo.


Se assemelha bem não? Apesar de também não ser original acho essa boneca bem bonita. E parecida com a personagem.


Por fim, tenho ainda essa Chiquinha de Gesso. Tem 10 cm de altura e 3 cm de largura.

Ela infelizmente sofreu uma queda. Mas eu consertei, graças a Deus.


ACEITAMOS VENDAS OU DOAÇÕES DE BRINQUEDOS E OBJETOS ANTIGOS. 

CONTATOS : (018)99673-7032/99761-4026 


sitiodopicapauamarelo2015@gmail.com










2 comentários:

  1. Bom dia tenho uma boneca chiquinha dessa da segunda foto ,quanto eu poderia vende-la ,pois vou me desfazer dela e não acho uma referência de preço
    Desse já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você tem essa do vestido rosa para vender? Ainda tem?
      Eu tive uma dessas quando era criança, mas infelizmente dei para uma prima alguns anos atrás, tentei recuperar, mas ela disse que já não está mais apresentável, já destruiu a coitada junto com o Quico que eu também tinha.

      Excluir

ANIVERSÁRIO DE "MINHA EMÍLIA" DA ESTRELA Hoje é um dia muito especial. Além de ser o aniversário de Carlos Villagrán, o Quico d...