quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Coleção de Bonecos Década De 80/90

Olá pessoal, estou começando hoje com a minha primeira postagem, e com esse blogger. Preciso da ajuda de vocês, este público maravilhoso para que ele seja muito legal. Comentem minhas publicações.
Tenho aqui, vários bonecos, de várias épocas diferentes. Entre eles, alguns dos bonecos que separei, da década de 80/90.


Aqui, acima, uma foto das bonecas Chiquinha (Turma do Chaves) e Filó (Praça é Nossa/Ô Coitado).
Filó foi fabricada pela Estrela e até teve seu próprio comercial na época. Confira abaixo :


Não sei de qual marca é a Chiquinha. Pesquisei e não achei nenhuma informação de quem a fabricou. Só sei que é dos anos 90, e que tinha uma coleção com quatro personagens :
Kiko, Chaves, Chapolin e Chiquinha. Não sei se todos, pois estou me aprofundando mais no universo de Chespirito agora, a minha tocava música, mais não veio com a caixinha.


Rosinha, a namorada do Chico Bento não poderia ficar de fora das fotos dos bonecos da época. Os bonecos clássicos da Turma da Mônica marcaram muito o final dos anos 90 e o início dos anos 2000.
Farei uma outra postagem dos bonecos de 2000/2010 em breve.


Aqui a cima, a imagem de um porquinho antigo, que não sei exatamente que ano foi lançado. Mais, por ter o enchimento de bolinhas, creio, que seja dos anos 80. Nos anos 90 os bonecos eram um pouco mais modernos. É um dos 3 porquinhos, de acordo com o vendedor de um site de venda a 4 anos atrás.


Acima uma das 3 bonecas Emílias da Colorama de minha coleção, da década de 70/80, E um Fofão de 1983, quando o "apatralhado" personagem entrou no programa Balão Mágico.

Abaixo confiram o comercial do Boneco Fofão :


                                         



Boneca Mônica da mesma coleção de Rosinha (Clássicos Turma da Mônica), Chapolin Colorado e Kiko (Turma do Chaves).


Boneca Mônica e boneco Chico Bento Floc, dos anos 90, da LaToy.


O Coelhinho Sansão que acompanha a versão da caixa redonda da Mônica Clássica.


Bonecas Magali Clássica (Turma da Mônica) e Emília Colorama (Sítio do Pica-pau Amarelo).


Boneco Cascão Clássico (Turma da Mônica).


Boneco Chico Bento (Turma da Mônica Clássicos)


Boneco Cebolinha Guitarrista Anos 90 (Canta, mais não se mexe devido ao tempo.
Tenho também o Cebolinha clássico.

Abaixo fotos da coleção anos 80/90 Completa.









Se você gostou comente para eu saber e diga qual personagem você achou mais legal.

Tchau pessoal!

Até a próxima postagem.

ACEITAMOS VENDAS OU DOAÇÕES DE BRINQUEDOS E OBJETOS ANTIGOS. 

CONTATOS : (018)99673-7032/99761-4026 


sitiodopicapauamarelo2015@gmail.com


2 comentários:

  1. Todos muito fofos, saudades da minha infância!
    Tenho uma coleção antiga da Turma da Mônica dos anos 80 da fábrica Mimo são lindos, estou pensando em vende-los, se caso tiver interesse vou deixar aqui meu e-mail
    lr.caminhas@hotmail.com
    E gostaria de saber também se podemos fazer visitas ao acervo?

    ResponderExcluir

ANIVERSÁRIO DE "MINHA EMÍLIA" DA ESTRELA Hoje é um dia muito especial. Além de ser o aniversário de Carlos Villagrán, o Quico d...