quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Boneco Fofão Antigo Da Mimo (1983) Em Bom Estado

O simpático e "apatralhado" Fofão, com certeza fez parte da infância de toda uma geração. Desde sua criação em 1983 até os dias atuais. Mais, Fofão, estava em alta nos anos 80 e 90. Com a aparição do personagem, começaram a aparecer também produtos com seu nome. Entre eles, os bonecos Fofão, que chegaram a vender mais de 500 unidades.


O boneco mais famoso do personagem com certeza foi o da Mimo. O da foto acima. Do qual guardo com muito carinho em minha coleção. Nos anos 80/90 surgiu uma lenda sobre o simpático personagem, da qual, eu posso garantir que não passa de boatos. Pois possuo o boneco, e este nunca me fez nada de mal. Nem fará, pois não passa de um boneco. Na internet tem vários "relatos" de pessoas comentando e escrevendo que o boneco fez isso, que o boneco fez aquilo, que fez crianças terem pesadelo, que era satânico...
Não passa de boatos. Eu recomendo que se você acredita nessa lenda, não confie em tudo que diz a internet.


Bem, mudando de assunto, o boneco tem a cara muito simpática. Os cabelos de lã. O Macacão (ou suspensório) de Jeans grosso. A Camisa  de pano mais leve. O corpo de um tecido grosso, recheado de bolinhas de isopor. Seu pé, tem um acabamento de ferro por dentro. Para que o personagem fique em pé.


Bem, o meu Fofão tem os olhinhos verdes. Embora, existam outras versões que os olhos são castanhos. Bem, mais estou muito feliz com o meu. Foi um dos melhores presentes que ganhei em toda a minha vida, tal como Emília da Cesta Amaral. Um presente que Deus reservou para mim. Pois um boneco desses, por mais danificado que seja, estão em torno de 90,00 R$, 150,00 R$.
Paguei no meu bem conservado, por apenas 50,00 R$. A roupa do boneco é toda original.


Bem, aqui é visto o boneco de cima para baixo. Pode-se perceber que sua roupinha está um pouquinho desbotada devido ao tempo. Mais nada que o impeça de ser uma peça bem bonita.

Bem, da Coleção do Fofão, só tenho 2 bonecos. Um da Anjo Brinquedos, lançado em 2016, por coincidência, no mês do meu aniversario, Maio. E o "das antigas" da Mimo. Vou comprar mais bonecos para a minha coleção do Fofão. 

Até a próxima publicação pessoal.


ACEITAMOS VENDAS OU DOAÇÕES DE BRINQUEDOS E OBJETOS ANTIGOS. 

CONTATOS : (018)99673-7032/99761-4026 


sitiodopicapauamarelo2015@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANIVERSÁRIO DE "MINHA EMÍLIA" DA ESTRELA Hoje é um dia muito especial. Além de ser o aniversário de Carlos Villagrán, o Quico d...