segunda-feira, 16 de abril de 2018

Coleção Histórias Folclóricas

Editora Universo Livros/DCL - Difusão Cultural do Livro

Quando criança, por volta de 2010, eu era doido por livros de "Folclore Brasileiro". Sempre procurava em revistas, na internet (bem pouco, pois não costumava ficar muito na internet) e perguntava as pessoas onde que tinham á venda, livros do tema.

Até que um dia, naquelas revistas (catálogos) de perfumes, onde têm disponíveis também livros infantis, vi pela primeira vez essa coleção. Fiquei encantado! Costumava levar o catálogo a todos os lugares. Só para admirar a coleção de livros.


Um dia de tanto insistir em comprá-la, meu avô a comprou da mesma vendedora do catálogo. 
Chegou e eu fiquei muito feliz.

Vinha junto um CD de Áudio com Fábulas. Que infelizmente eu não encontrei novamente a venda.


Os livrinhos são pequenos e coloridos (O Que chama bastante a atenção). Medem 13,5 cm de altura e 10 cm de largura. 



Em cada página tem um quadrado branco. Onde possibilita uma gostosa e fácil leitura. Como mostra a foto abaixo :



Pertencem a Essa Coleção :

O Boto Encantado
Saci Sapeca
O Cavalo Encantado
O Sol e a Lua
De Onde Vem o Fogo?
A Iara e o Chamado das Águas
A Mula-Sem-Cabeça Maluca por Ar Puro
Sapucaia Oroca
A Caverna dos Suspiros
A Festa no Céu
A Lenda do Eldorado
O Boitatá, Guardião da Floresta
Quem Brinca com Caipora Acaba Encaiporado
O Lobisomem e o Lobo-Guará
O Caçador e o Curupira




Legal essa coleção não? Querem que eu publique um vídeo com cada um dos livrinhos em meu canal?

ACEITAMOS VENDAS OU DOAÇÕES DE BRINQUEDOS E OBJETOS ANTIGOS. 

CONTATOS : (018)99673-7032/99761-4026 


sitiodopicapauamarelo2015@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANIVERSÁRIO DE "MINHA EMÍLIA" DA ESTRELA Hoje é um dia muito especial. Além de ser o aniversário de Carlos Villagrán, o Quico d...