domingo, 30 de setembro de 2018

Coleções : Histórias Folclóricas C/15 V. + Folclore em Contos e Cantos C/ 10 V. + Folclore Fantástico C/10 V.

Aonde quer que você vá, sempre encontrará um pouco de folclore. Ele está em todos os lugares, no mundo inteiro, e já existia muito antes de ser chamado assim. Folclore quer dizer sabedoria do povo e essa palavra foi inventada no dia 22 de agosto de 1846, pelo arqueólogo inglês Williams Jonh Thoms. Tradições, conhecimentos, crenças, contos, lendas, canções, danças, festas populares, tudo isso forma o folclore e faz parte dele.

Eu sempre amei o Folclore Brasileiro. Tenho várias coisas do tema guardadas.
Sendo em sua maioria livrinhos de história. Que eu amava quando criança.
Tinhas vários livrinhos sobre Folclore. Sempre amei essas histórias.




Já tinha a coleção da Universo Livros/DCL Difusão Cultural do Livro Histórias Folclóricas, desde 2015, com 15 volumes.
Sendo eles :

- O Saci Sapeca, O Boto Encantado, O Cavalo Encantado, O Sol e a Lua, A Lenda do Eldorado, Quem Brinca com o Caipora Acaba Encaiporado, De Onde Vem o Fogo?, Sapucaia Oroca, A Caverna dos Suspiros, A Festa no Céu, Boitatá Guardião da Floresta, O Lobisomem e o Lobo Guará, O Caçador e o Curupira, A Mula-Sem-Cabeça Maluca por Ar Puro E A Iara e O Chamado das Águas.



Vasculhando na internet, consegui adquirir novamente, mais duas coleções que fizeram parte de minha infância : Folclore em Contos e Cantos de Ângela Maria Finzetto e Folclore Fantástico de Vera Maria de Lima Silva.

A coleção Folclore em Contos e Cantos da Brasileitura/Todolivro, já tenho guardados 1 volume com todas as histórias + 2 CD,s com todas as histórias, cantigas e Brincadeiras + uma capa (maletinha) vazia. Então, no mesmo lote, consegui arrematar somente os livrinhos novos.

Daqueles que vêm em uma embalagem econômica.

Foto Ilustrativa. 
Foto Ilustrativa.


A coleção completa é composta por 10 volumes. Sendo eles :

- Quem é a Iara, Quem é a Mula-Sem-Cabeça, Quem é o Bicho-Papão, Quem é o Boitatá, Quem é o Boto-Cor-de-Rosa, Quem é o Bumba Meu Boi, Quem é o Curupira, Quem é o Lobisomem, Quem é o Negrinho do Pastoreio E Quem é o Saci-Pererê.

Essa foi a minha primeira coleção de Folclore, por isso, dentre todas as que possuo, é minha preferida. Tenho ainda os 10 volumes antigos dela guardados e os CD,s nas cores verde e azul.

Ainda consegui arrematar a coleção Folclore Fantástico. Finalmente Completa!
Em minha infância tive apenas 7 livrinhos dessa coleção. Nunca consegui todos.
Mas agora finalmente consegui.

A coleção, assim como a Folclore em Contos e Cantos, é composta por 10 livrinhos, sendo eles : 

- Saci-Pererê, Lobisomem, Bicho-Papão, Chupa-Cabras, A Lenda da Vitória Régia, ET de Varginha, Negrinho do Pastoreio, Curupira, A Cuca E A Lenda da Iara.

Foto Ilustrativa.

Eu vou guardar essas coleções com muito carinho em minha coleção de antiguidades. Pois remetem ao tempo em que eu era criança.

ACEITAMOS VENDAS OU DOAÇÕES DE BRINQUEDOS E OBJETOS ANTIGOS. 

CONTATOS : (018)99673-7032/99761-4026 

sitiodopicapauamarelo2015@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANIVERSÁRIO DE "MINHA EMÍLIA" DA ESTRELA Hoje é um dia muito especial. Além de ser o aniversário de Carlos Villagrán, o Quico d...