quarta-feira, 11 de julho de 2018

COLECIONISMO

COMO COMEÇOU E O QUE SIGNIFICA PARA MIM?

Olá pessoal,
Eu me chamo Gabriel Henrique Bellório. Atualmente tenho 15 anos e foco minha vida nos estudos, no YouTube e principalmente no colecionismo. 

Para mim o colecionismo tem uma grande importância. Não é somente comprar bonecos e livros e os guardar.

O Colecionismo é importante pois traz o conhecimento e valoriza vários peças de várias décadas e gerações.

Eu comecei a "colecionar" primeiramente livros. Em minha infância. 
Na época os "brinquedos eram apenas brinquedos".
Tinham para mim a função de brincar, não de colecionar como atualmente.

Desde que aprendi a ler, isso no 2º ano do Ensino Fundamental, comecei a conhecer muitas histórias interessantes. Muitas que eu ainda nem conhecia. 
Ganhava muitas coleções e kits de livros de história. Sendo em sua maioria com CD,S das mesmas.

Cheguei a ter mais de 700 livros. Alguns eu doei, outros eu perdi e outros eu guardei. 
Mas, tenho a maioria até hoje.


Entre as coleções que mais gostava e que mais me recordo, estão :

FOLCLORE EM CONTOS E CANTOS Histórias, Brincadeiras e Cantigas da Cultura Brasileira
CLÁSSICOS ENCANTADOS
CLÁSSICOS DE OURO
FÁBULAS INESQUECÍVEIS
MEU LIVRINHO (Sítio do Picapau Amarelo)
TURMA DO SÍTIO
BICHINHOS DO QUINTAL
DISNEY
e CARROS.

Tenho até hoje completas e com os CD,S que vinham junto ; Folclore em Contos e Cantos, Grandes Clássicos (Disney) E Clássicos Encantados.


Comecei o colecionismo de BONECOS e ANTIGUIDADES devido ao seriado SÍTIO DO PICAPAU AMARELO, que era exibido no CANAL FUTURA de Segunda á Sabado ; 10:00, 12:30 e 19:00.

Eu decidi que queria ter aquela célebre turminha em casa. Aos poucos, consegui comprar meus primeiros bonequinhos do Sítio, sendo eles :

EMÍLIA
VISCONDE DE SABUGOSA
CUCA
RABICÓ
SACI e
NARIZINHO.

Mas não sabia ainda o valor que eles tinham. Comprei-os para brincar.
Embora os tenha conservado muito bem.
Todos eram da GROW, com exceção da Cuca, que era da ESTRELA.

Todos eram inspirados no visual dos personagens da década de 2000. É possível os encontrar em minha coleção até hoje.


É obvio que consegui muitos mais bonecos do tema. E passei a me focar somente em colecionar o SÍTIO

Conheci na infância também o SÍTIO dos anos 70 e 80. Devido ao DVD Memórias da Emília.
O DVD não possuo mais.
Mas, a bonequinha da Emília da mesma época, possuo na caixa. E é a minha boneca preferida.

Mas, com o passar dos anos, eu pensei em colecionar e resgatar mais personagens de minha infância, não somente a turma do Sítio.

Após o Sítio do Picapau Amarelo comecei a colecionar itens da turma da "baixinha, gorducha e dentuça" mais querida do Brasil.

O Meu primeiro boneco da turminha, ainda na infância, em que os brinquedos ainda não faziam parte de coleções, foi o Cebolinha. Um de borracha, fabricado pela ABEKAS. Amava assistir os desenhos da TURMA DA MÔNICA.

Tinha tudo do Cebolinha. Shampoo,s, brinquedos, estojos escolares... Até mesmo a fantasia do Cebolinha. 
Que foi doada. E infelizmente não possuo mais.



Depois de um tempo passei a colecionar brinquedos antigos de minha infância, artesanais, fantoches, brinquedos recentes...

Após um tempinho comecei a colecionar itens do CHAVES e SUA TURMA. Pois eles também fizeram parte de minha infância. 
Os assistia em 2008, antes de ir para o 'PRÉZINHO ". Assim que era conhecido o Pré-Maternal de minha cidade.


Sempre ria das mesmas piadas do seriado. Mesmo tendo assistido o mesmo episódio anteriormente.




Vejam acima a personagem PÓPIS (Que considero uma Chiquinha devido ao fato da personagem originalmente não ter sardas nem duas maria-chiquinhas desalinhadas) adquirida recentemente em um lote. Ela é importada do México.
Original da  TELEVISA S.A. 
Foi distribuída no Brasil em 2012, pelo McLanche Feliz na época em que o desenho animado de CHAVES estava em auta

O Mesmo me decepcionou muito. Principalmente devido ao fato das personagens CHIQUINHA e DONA NEVES não estarem inclusas no projeto.



Eis acima a boneca Mônica da Multibrink. Ganhei de Natal em 2016.
Está semi-nova.


Coleção Completa Turma da Mônica Bonitinha. Semi-nova.




Acima tem um ursinho que fez parte de minha infância (o com o camisa do Brasil), o Xaropinho, personagem do PROGRAMA DO RATINHO, que ganhei de presente de minha irmã Eliane, que amarei eternamente entre outros.

Eu simplesmente amo a minha coleção. Batalhei muito para conseguir tudo que tenho hoje.
Sou eternamente grato a Deus por adquirir tantos objetos.

Mas, sabem como é né pessoal, sempre é bom comprar mais colecionáveis de vez em quando kkk

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DE MINHA COLEÇÃO.


ACEITAMOS VENDAS OU DOAÇÕES DE BRINQUEDOS E OBJETOS ANTIGOS. 

CONTATOS : (018)99673-7032/99761-4026 


sitiodopicapauamarelo2015@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANIVERSÁRIO DE "MINHA EMÍLIA" DA ESTRELA Hoje é um dia muito especial. Além de ser o aniversário de Carlos Villagrán, o Quico d...