domingo, 26 de novembro de 2017

Lote Visconde De Sabugosa E Emília Antigos

Sítio do Pica-pau Amarelo

Que o Sítio do Pica-pau Amarelo foi um sucesso entre as crianças, na época que foi exibido, e até atualmente é indiscutível. A Rede Globo de Televisão exibiu a versão clássica, de 1977 a 1986, a segunda versão, de 2001 a 2007, e, atualmente, o Sítio do Pica-pau Amarelo ganhou uma versão em desenho que foi exibido até ano passado (2016). E com a exibição e sucesso do programa, não demorou muito para os personagens se transformarem em bonecos. Abaixo vou mostrar um lote, do qual guardo com muito carinho em minha coleção. Um Visconde de Sabugosa da década de 2000 e uma Boneca Emília dos anos 70/80. Ambos de épocas e marcas diferentes, mais, que formam um belo par. Assim como mostra as fotos abaixo :





Visconde de Sabugosa foi lançado pela Grow. Adquiri-o em 2013, foi meu primeiro boneco grande do Sítio, e até hoje o guardo com carinho, como uma doce lembrança de minha infância. O Personagem é um gênio da Matemática e da Ciência. Sábio como ele só, não se deixa enganar e convencer por ninguém, apenas por uma "certa boneca". 





Emília foi fabricada pela antiga e extinta Colorama. É uma boneca de pano, feita por Tia Nastácia. Com olhos de retrô preto, e sobrancelhas tão lá em cima, que se assemelhava a uma bruxa. Emília era como uma boneca qualquer da época. Feita de pano, artesanalmente, com cabelo de lã. Mais, ao tomar a Pílula Falante do Doutor Caramujo, começou a falar sem parar, e aprontar poucas e boas no Sítio do Pica-pau Amarelo. Tanto, que sua dona Narizinho, chegou a mandar o Doutor fazer a boneca vomitar aquela pílula, e trocá-la por uma mais fraca.








Uma história tão marcante, e que até hoje, deveria ser preservada e lida pelas crianças. Inclusive assistida. Recomendo todas as versões para a TV e o Cinema. Mais estas, só pensam em Tablets, Computadores, Celulares e Vídeo-Games. Perdeu-se a verdadeira infância.




Quando criança, por volta de 2010/2014, as crianças ainda brincavam nas ruas. Jogavam bola, Vários esportes, andavam de bicicleta...
...Mais, hoje em dia, infelizmente não vejo mais nada disso nas ruas.
As crianças só pesam em crescerem antes do tempo. Falam palavrões e escutam músicas com
palavrões e palavras obscenas.



Boatos diziam que o seriado voltaria este ano a TV (2017), algo que infelizmente ainda não aconteceu. A Globo ainda não divulgou oficialmente o remake do programa, mais espero que realmente volte em 2018. Aí, quem sabe, as crianças aprendam um pouco de cultura e da infância que deveriam ter.

Para ficar mais saudoso e nostálgico esse momento de lembranças, assistam abaixo dois capítulos das versões de 1977 e 2001 do Sítio do Pica-pau Amarelo :


                                         





ACEITAMOS VENDAS OU DOAÇÕES DE BRINQUEDOS E OBJETOS ANTIGOS. 

CONTATOS : (018)99673-7032/99761-4026 


sitiodopicapauamarelo2015@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANIVERSÁRIO DE "MINHA EMÍLIA" DA ESTRELA Hoje é um dia muito especial. Além de ser o aniversário de Carlos Villagrán, o Quico d...